sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Google já sincroniza Firefox!



Sabe aquela senha que você deixou no computador de casa e que acaba fazendo a maior falta no trabalho? E os cookies que servem de passaporte para sites imprescindíveis? Pois agora fica tudo à mão, em qualquer lugar, com o Google Browser Sync, uma extensão do Firefox.

Dá para sincronizar até o histórico da navegação e recuperar num micro as páginas fechadas abruptamente em outro. Melhor: dá para escolher quais páginas reabrir e quais deixar se perderam. Dá, também para manter os bookmarks sempre em linha. Não que os bookmarks tenham a mesma velha importância hoje em dia, mas de qualquer forma...

O Google Browser Sync ainda está em estágio beta, e sofre de soluços em performance, mas já começa a ser uma mão na roda.

É claro que se, entre os micros usados, está um com um bookmark não atualizado de três anos, o legado vai se espalhar, infelizmente, por toda parte. Mas as vantagens de contar com as informações dos browsers em qualquer lugar compensam eventuais dores de cabeça.

Por enquanto, o Google Browser Sync só funciona com o Firefox. É preciso dar um pulo ao Google Lab, baixar uma extensão levíssima e sincronizar. De dois notebooks e um desktop incluídos na dança, só tive problema com um, que não conseguia obter resposta do servidor na parte da manhã da quinta-feira. À noite a situação já era outra: sincronização 10, do começo ao fim.

Fonte: Blog da Sandra Carvalho

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home