terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ultimas Notícias!

1- O Presidente da França, nicolas Sarkozy, manifestou nesta terça-feira apoio para que o Brasil participe mais de assuntos mundiais, inclusive com uma vaga no Conselho de Segurança da ONU e no G-8(Grupo dos sete países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo, mais a Rússia.).

"O mundo precisa que o Brasil assuma seu lugar em todas as organizações internacionais. É inimaginável que assuntos mundiais estejam sendo discutidos sem representantes da África e da América do Sul, como se estes dois continentes nem existissem" - declarou Sarkozy em discurso na fronteira da Guiana Francesa com o Amapá, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula e Sarkozy prometeram empenho para superar problemas como taxas de vistos e a burocracia, que dificultam o comércio legal entre o Brasil e a Guiana Francesa, que é um Departamento Ultramarino da França.

2-
A Rússia propôs na terça-feira um tratado que proíba o desenvolvimento de armas no espaço sideral, já que isso poderia levar a uma nova corrida armamentista e a uma repetição da Guerra Fria. O esboço do tratado, apresentado por Rússia e China a um fórum promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), proíbe o envio de armas para o espaço, além de ameaças e do uso da força contra satélites e outros objetos em órbita

Aparentemente, tratava-se de um recado aos Estados Unidos. As relações entre Moscou e Washington se deterioraram nos últimos anos, em parte devido aos planos dos EUA para retomar o seu projeto "Guerra nas Estrelas", da década de 1980, com uma nova geração de escudos antimísseis.


3-
A Campus Party começou com força total nesta terça-feira. Afinal, o evento começou oficialmente, na segunda, só às 23h, com a recepção do robozinho Quasi, seguido de cerimônia com Gilberto Gil e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A recepção de boas vindas a todos campuseiros foi um saco de pipoca. :D

2 Comentário(s):

At 4:37 PM, Blogger Rodrigo Nunes disse...

parabéns ao recorde de visitas ao blog.

Quasi dançando é muito maneiro!

 
At 4:42 PM, Blogger Claudia Pessanha disse...

kkkkkkkkkk...
Nao o vi dançando...mas quero um... uhauahuhauah

 

Postar um comentário

<< Home