segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

POSSIBLE_VUNDO-1 é o Virus Mais Ativo... Novamente.

Na América do Sul o pior vírus foi o POSSIBLE_MLWR-7 e o Brasil foi o país mais infectado, com 99% dos registros

Com mais de 650 mil registros, o vírus POSSIBLE_VUNDO-1 foi o campeão na lista das dez pragas que mais infectaram computadores em todo o mundo no mês de dezembro, segundo a Trend Micro, líder em software e serviços de antivírus para redes e segurança de conteúdo.

Confira a lista geral:

1. POSSIBLE_VUNDO-1
2. WORM_SPYBOT.IS
3. PE PARTIRE.A
4. TROJ_VUNDO.XH
5. WORM_GAOBOT.DF
6. TROJ_AGENT.ACSF
7. VBS_LOVELETTER.A
8. WORM_NETSKY.P
9. WORM_ALLAPLE.IK
10. EXPL_WMF.GEN

O POSSIBLE_VUNDO-1 é um vírus detectado em arquivos por manifestar comportamentos e características similares às variantes conhecidas como VUNDO.

Se o seu produto Trend Micro detectar um arquivo com este nome não o execute. Delete-o imediatamente, principalmente se a fonte for desconhecida (uma página duvidosa da internet) ou o remetente não for de confiança. Entretanto, se você tiver razões para acreditar que o arquivo detectado não é malicioso, poderá enviar uma amostra para análise. Serão realizadas análises detalhadas nas amostras enviadas, e as correspondentes instruções de remoção serão fornecidas se necessário.

Os clientes da Trend Micro já estão protegidos contra todos os novos códigos maliciosos que surgiram até agora. Quem não possui um antivírus atualizado pode rastrear o computador com a ferramenta gratuita da empresa. Para isso, basta acessar www.trendmicro.com/br e clicar em HouseCall. Recomendo acessá-lo sempre!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home