quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Servidores de Computador Ameçam o Clima do Planeta

Segundo pesquisa realizada pela Global Action Plan, entidade britânica para a conservação do ambiente, os servidores de computador emitem tanto dióxido de carbono na atmosfera quanto a indústria de aviação.

De acordo com o site G1, "a pesquisa divulgada nessa Segunda (3) pela New Scientist, mostra que embora carros e aviões sejam os usuais culpados, os servidores tem participação semelhante na história, embora os responsáveis não saibam disso".

A indústria de tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é responsável pela emissão de 2% das emissões globais de dióxido de carbono (CO2), calcula o instituto Gartner, um percentual muito próximo do da aviação e é também uma das que mais empregam recursos naturais no processo de fabricação — um PC comum consome pelo menos dez vezes o seu peso em combustíveis fósseis e 1 500 litros de água, segundo a Universidade das Nações Unidas (UNU), o que leva empresas como a IBM, Dell, HP, Unisys, EMC, Nokia e Motorola, entrarem para a era verde.

Essas empresas estão investindo dinheiro na criação de produtos e serviços que ajudem a diminuir o consumo de energia e o impacto ambiental de seus data centers.

As empresas estão tornando seus produtos ecologicamente corretos. Até que enfim, isso é bom para todos nós.

É uma boa oportunidade, para o seu negócio, criar uma imagem de empresa com responsabilidade social. Uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, que defende a natureza e que realmente importa-se com a qualidade de vida das pessoas, não importando se elas são seus clientes ou não. A humanidade agradeçe, e está dando bastante espaço para empresas com esse perfil.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home